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CENTRO FEDERAL DE EDUCACAO TECNOLOGICA DE MINAS GERAIS - CEFET
CAMPUS VIII VARGINHA
LETRAS
Professor Substituto -> Espanhol
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCACAO, CIENCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA - IFET- BA
LETRAS
Professor Substituto -> Inglês - Barreiras
Professor Substituto -> Libras - Eunápolis
Professor Substituto -> Inglês - Simões Filho
LINGUA PORTUGUESA
Professor Substituto -> Português - Barreiras
Professor Substituto -> Português - Eunápolis
Professor Substituto -> Português - Vitória da Conquista
Professor Substituto -> Português - Santo Amaro
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCACAO, CIENCIA E TECNOLOGIA DE RORAIMA- - IFRR
LETRAS
Professor Auxiliar -> Língua Espanhola - CAMPUS BOA VISTA
Professor Auxiliar -> Língua Inglesa - CAMPUS NOVO PARAISO
LINGUA PORTUGUESA
Professor Auxiliar -> Língua Portuguesa - CAMPUS AMAJARI
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCACAO, CIENCIA E TECNOLOGIA DO ESPIRITO SANTO - IF-ES
Professor Substituto -> Lingua Portuguesa e Literatura - CAMPUS VENDA NOVA DO IMIGRANTE
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCACAO, CIENCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE - IFRN
LETRAS
Professor Substituto -> Língua Estrangeira / Espanhol - Mos-soró
Professor Substituto -> Língua Estrangeira / Espanhol - Natal- Central
LINGUA PORTUGUESA
Professor Substituto -> Língua Portuguesa - Ipanguaçu
Professor Substituto -> Língua Portuguesa - Macau
UNIVERSIDADE DO RIO DE JANEIRO - UNIRIO
CENTRO DE LETRAS E ARTES
Professor Adjunto -> Letras/ Literatura/ Historiografia Literária
Professor Adjunto -> Letras/ Literatura Brasileira
UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS - UFGD
LINGUISTICA
Professor Adjunto -> Linguística/Texto e Discurso - FACALE
LETRAS
Professor Assistente -> Letras, Língua Guarani - FACALE
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO - UFMT
Professor Substituto -> LÍNGUA FRANCESA
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS - UFMG
FACULDADE DE LETRAS
Professor Adjunto -> Língua Brasileira de Sinais
Professor Adjunto -> Língua Inglesa
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO - UFPE
CENTRO DE ARTES E COMUNICACAO
DEPARTAMENTO DE LETRAS
LETRAS
Professor Adjunto -> Língua Francesa
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANA - UFPR
SETOR DE CIENCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES
DEPARTAMENTO DE LETRAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
LETRAS
Professor Assistente -> Língua Italiana
CAMPUS PALOTINA
Professor Auxiliar -> Redação Instrumental
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI - UFPI
CAMPUS PROFESSORA CINOBILINA ELVA
Professor Assistente -> Português/Inglês
Professor Auxiliar -> Libras
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO - UFRJ
CENTRO DE LETRAS E ARTES
FACULDADE DE LETRAS
LINGUISTICA
Professor Adjunto -> Linguística
LINGUA PORTUGUESA
Professor Adjunto -> Língua Portuguesa
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE - UFRN
Professor Adjunto -> Prática de Leitura e Escrita - Português e Inglês - ESCOLA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA
CENTRO DE CIENCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES
DEPARTAMENTO DE LETRAS
LETRAS
Professor Adjunto -> Língua Alemã e Literaturas
Professor Adjunto -> Leitura e Produção de Textos
LINGUA PORTUGUESA
Professor Adjunto -> Estudos Diacrônicos e Línguas Clássicas
UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO - UFRRJ
Professor Assistente -> Língua Inglesa - Campus SEROPÉDICA
Our Group - United English Teachers - é um espaço destinado a troca de experiências, materiais, links, dicas, enfim, um local de encontros...
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
SBS NewsFlash nº 112 - Fevereiro 2010
EDIÇÃO nº 112 | FEVEREIRO 2010
Langues Sans Frontières
Difusion.com - 15/01/2010
2010 est déclarée par l'Unesco "Année internationale du rapprochement des cultures". Et quel n'est pas le rôle d'une langue que de permettre le dialogue entre les peuples ? Apprendre une langue, c'est exprimer le désir d'entrer dans un autre univers, de connaître une autre culture et d'en découvrir la richesse. Enseigner une langue, c'est permettre à l'élève de franchir des frontières et d'aller voir au-delà de sa société et de sa culture ce que l'Autre vit. Prendre en compte la diversité culturelle et favoriser le rapprochement des cultures, c'est aussi l'objectif que Difusión et Éditions Maison Des Langues se sont fixé depuis leurs débuts en apportant aux apprenants et aux enseignants de français un matériel pédagogique riche et varié, des ressources motivantes pour faire entrer l'apprenant dans la langue et aller à la rencontre de l'Autre. Nous espérons qu'à travers les pages de notre catalogue FLE 2010, vous découvrirez des ouvrages dont le contenu contribuera à cette nob le cause. Feuilletez notre catalogue en ligne ou téléchargez-le en cliquant ici.
Trabalho de Campo reúne as escolas participantes do Projeto Escolas Ecológicas Cotia
IPESA.org.br - 01/2010
Estão abertas as inscrições para a participação de novas escolas no projeto Escolas Ecológicas, uma parceria entre o Instituto de Projetos e Pesquisas Socioambientais - IPESA e a Fundação AlphaVille. Podem participar instituições municipais da cidade de Cotia, SP, onde o projeto já está funcionando.
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Google gives mobile some Buzz
PyonterOnline - 09/02/2010
Google today announced Buzz, a social network tool integrated with Gmail that is part Twitter, part Foursquare and part FriendFeed. For mobile users, the service is available as a Google "web app" on any GPS-enabled smart phone and as a standalone application on Android phones. Either version enables users to "check in" and associate their status updates or shared items with a specific location. Punit Singh Soni, Google Mobile's product manager, explained the mobile strategy behind Buzz: "Your location brings valuable context to the information you share. For example, does 'Delicious dinner!' mean you're at a great restaurant, or that you had a wonderful home-cooked meal? Your mobile phone, which is with you almost all the time, can help answer these questions."
"Escolas Ecológicas" abre inscrições
IPESA, Instituto de Projetos e Pesquisas Sócio Ambientais - Fevereiro 2010
Estão abertas as inscrições para a participação de novas escolas no projeto Escolas Ecológicas, uma parceria entre o Instituto de Projetos e Pesquisas Socioambientais - IPESA e a Fundação AlphaVille. Podem participar instituições municipais da cidade de Cotia, SP, onde o projeto já está funcionando. A proposta é inovadora para os projetos do IPESA e da Fundação AlphaVille e tem como objetivo ampliar as iniciativas em educação ambiental.
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Parque da Juventude inaugura moderna biblioteca
CBL - Câmara Brasileira do Livro - 9/2/2010
Estão abertas as inscrições para a participação de novas escolas no projeto Escolas Ecológicas, uma parceria entre o Instituto de Projetos e Pesquisas Socioambientais - IPESA e a Fundação AlphaVille. Podem participar instituições municipais da cidade de Cotia, SP, onde o projeto já está funcionando. A proposta é inovadora para os projetos do IPESA e da Fundação AlphaVille e tem como objetivo ampliar as iniciativas em educação ambiental.
Pergunta do Mês
Fique Atento!
Na edição passada perguntamos
Quando aconteceu a primeira Bienal do Livro de São Paulo?
Resposta
Aconteceu entre 15 e 30 de agosto de 1970.
Perguntamos agora
Que autores a escola de samba Mocidade Independente homenageou em 2009?
A primeira pessoa a responder a esta pergunta corretamente, confirmar o endereço completo para envio de brinde e o idioma de sua preferência, ganhará um presente da SBS.
As respostas devem ser enviadas até 11/02/2010.
The Academic Committee invites all BRAZ-TESOLERS - teachers, teacher trainers, researchers, program administrators, and material writers - to submit proposals for presentations. The closing date for receipt of proposals is February 28, 2010, but we encourage you to submit your work as early as possible. Visit our website to submit your proposal form (www.braztesol.org.br). All proposals will be read by members of the Academic Committee and designated readers, and notification of acceptance will be sent by mid- April, 2010. All presenters must be BRAZ-TESOL members, and must register for the convention before submitting a proposal. Obs: Workshops, papers and talks at BT conventions are usually conducted in English; however, proposals for presentations in Portuguese will be considered. Closing Date: February 28th, 2010 We look forward to hearing from you!
12th National Convention Academic Chair vini.n@terra.com.br
Langues Sans Frontières
Difusion.com - 15/01/2010
2010 est déclarée par l'Unesco "Année internationale du rapprochement des cultures". Et quel n'est pas le rôle d'une langue que de permettre le dialogue entre les peuples ? Apprendre une langue, c'est exprimer le désir d'entrer dans un autre univers, de connaître une autre culture et d'en découvrir la richesse. Enseigner une langue, c'est permettre à l'élève de franchir des frontières et d'aller voir au-delà de sa société et de sa culture ce que l'Autre vit. Prendre en compte la diversité culturelle et favoriser le rapprochement des cultures, c'est aussi l'objectif que Difusión et Éditions Maison Des Langues se sont fixé depuis leurs débuts en apportant aux apprenants et aux enseignants de français un matériel pédagogique riche et varié, des ressources motivantes pour faire entrer l'apprenant dans la langue et aller à la rencontre de l'Autre. Nous espérons qu'à travers les pages de notre catalogue FLE 2010, vous découvrirez des ouvrages dont le contenu contribuera à cette nob le cause. Feuilletez notre catalogue en ligne ou téléchargez-le en cliquant ici.
Trabalho de Campo reúne as escolas participantes do Projeto Escolas Ecológicas Cotia
IPESA.org.br - 01/2010
Estão abertas as inscrições para a participação de novas escolas no projeto Escolas Ecológicas, uma parceria entre o Instituto de Projetos e Pesquisas Socioambientais - IPESA e a Fundação AlphaVille. Podem participar instituições municipais da cidade de Cotia, SP, onde o projeto já está funcionando.
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Google gives mobile some Buzz
PyonterOnline - 09/02/2010
Google today announced Buzz, a social network tool integrated with Gmail that is part Twitter, part Foursquare and part FriendFeed. For mobile users, the service is available as a Google "web app" on any GPS-enabled smart phone and as a standalone application on Android phones. Either version enables users to "check in" and associate their status updates or shared items with a specific location. Punit Singh Soni, Google Mobile's product manager, explained the mobile strategy behind Buzz: "Your location brings valuable context to the information you share. For example, does 'Delicious dinner!' mean you're at a great restaurant, or that you had a wonderful home-cooked meal? Your mobile phone, which is with you almost all the time, can help answer these questions."
"Escolas Ecológicas" abre inscrições
IPESA, Instituto de Projetos e Pesquisas Sócio Ambientais - Fevereiro 2010
Estão abertas as inscrições para a participação de novas escolas no projeto Escolas Ecológicas, uma parceria entre o Instituto de Projetos e Pesquisas Socioambientais - IPESA e a Fundação AlphaVille. Podem participar instituições municipais da cidade de Cotia, SP, onde o projeto já está funcionando. A proposta é inovadora para os projetos do IPESA e da Fundação AlphaVille e tem como objetivo ampliar as iniciativas em educação ambiental.
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Parque da Juventude inaugura moderna biblioteca
CBL - Câmara Brasileira do Livro - 9/2/2010
Estão abertas as inscrições para a participação de novas escolas no projeto Escolas Ecológicas, uma parceria entre o Instituto de Projetos e Pesquisas Socioambientais - IPESA e a Fundação AlphaVille. Podem participar instituições municipais da cidade de Cotia, SP, onde o projeto já está funcionando. A proposta é inovadora para os projetos do IPESA e da Fundação AlphaVille e tem como objetivo ampliar as iniciativas em educação ambiental.
Pergunta do Mês
Fique Atento!
Na edição passada perguntamos
Quando aconteceu a primeira Bienal do Livro de São Paulo?
Resposta
Aconteceu entre 15 e 30 de agosto de 1970.
Perguntamos agora
Que autores a escola de samba Mocidade Independente homenageou em 2009?
A primeira pessoa a responder a esta pergunta corretamente, confirmar o endereço completo para envio de brinde e o idioma de sua preferência, ganhará um presente da SBS.
As respostas devem ser enviadas até 11/02/2010.
The Academic Committee invites all BRAZ-TESOLERS - teachers, teacher trainers, researchers, program administrators, and material writers - to submit proposals for presentations. The closing date for receipt of proposals is February 28, 2010, but we encourage you to submit your work as early as possible. Visit our website to submit your proposal form (www.braztesol.org.br). All proposals will be read by members of the Academic Committee and designated readers, and notification of acceptance will be sent by mid- April, 2010. All presenters must be BRAZ-TESOL members, and must register for the convention before submitting a proposal. Obs: Workshops, papers and talks at BT conventions are usually conducted in English; however, proposals for presentations in Portuguese will be considered. Closing Date: February 28th, 2010 We look forward to hearing from you!
12th National Convention Academic Chair vini.n@terra.com.br
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Credenciamento para docentes interessados em ministrar aulas no Centro de Estudos de Línguas – CEL
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
COORDENADORIA DE ENSINO DO INTERIOR
DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE JUNDIAÍ
Av. Nove de Julho, 1300– Chácara Urbana
Jundiaí/SP – CEP 13.209-011
Fone/Fax (0XX11) 4586-6100
EDITAL
O Dirigente Regional de Ensino – Região de Jundiaí e a Direção da E.E. Profª Maria de Lourdes de França Silveira tornam público a abertura do período de credenciamento para docentes interessados em ministrar aulas no Centro de Estudos de Línguas – CEL, sediado na E.E. Profa. Maria de Lourdes F. Silveira, em Jundiaí, bem como a atribuição de aulas, nos termos da Resolução SE 90/2005, Resolução SE 1/2006 e Resolução SE 6/2003, alterada pela Resolução SE 113/2004.
I – COMPONENTES CURRICULARES:
• Língua Estrangeira Moderna Inglês
• Língua Estrangeira Moderna Francês
II – PUBLICO ALVO:
a. Candidatos à admissão.
III – PERÍODO E LOCAL:
De 10 a 12/02/2010. Horário: 9h às 12h e das 14h às 16h. Local: Dependências da E.E. Maria de Lourdes de França Silveira, situada na Rua Pedro Nano, nº 175, Vila Santana, Jundiaí, Estado de São Paulo.
IV – REQUISITOS NECESSÁRIOS:
• Estar inscrito para o processo regular de atribuição de classes e/ou aulas 2010.
• Ser portador de licenciatura plena em Letras com habilitação na língua estrangeira pretendida.
• Ser portador de diploma de curso nível superior de outra área ou disciplina, com cursos específicos no idioma pretendido, em que comprove as competências e habilidades básicas de leitura, escrita, conversação e entendimento oral exigidas no idioma a ser ministrado.
• Ser aluno de curso de Letras, preferencialmente no último ano, com habilitação na língua estrangeira objeto da docência, quando comprovada a inexistência de profissionais relacionados nas alíneas anteriores.
V - DOCUMENTOS NECESSÁRIOS (originais e cópias):
• RG, expedido pela Secretaria de Segurança Pública.
• CPF.
• Diploma ou Certificado de Conclusão da licenciatura.
• Cursos de Capacitação/Orientações Técnicas.
• Tempo de Serviço (CEL, Magistério Público Estadual ou ainda Instituição Privada).
• Títulos (Curso de Língua Estrangeira e ou extensão cultural, Freqüência em Orientação Técnica promovida pela CENP, Diploma de Mestre ou Doutor).
• No caso de alunos do último ano de licenciatura, apresentar declaração de matrícula atualizada e histórico parcial.
• Comprovante de inscrição para o processo de atribuição de aulas/2010.
VI – SELEÇÃO:
Os candidatos credenciados serão classificados em faixas, de acordo com a habilitação e qualificação, considerando-se o tempo de serviço e os títulos, na seguinte conformidade:
I- Quanto ao tempo de serviço:
a ) Tempo de serviço trabalho no CEL: 0,004 por dia.
b) Tempo no Magistério Público Oficial do Estado de São Paulo no mesmo campo de atuação: 0,002 por dia.
c) Tempo de serviço exercido no ensino de língua estrangeira de inscrição em instituição privada, desde que de renomada competência: 0,001 por dia.
II – Quanto aos títulos relacionados ao idioma pretendido:
a) 1 ponto por curso de língua estrangeira e ou extensão cultural, com carga horária mínima de 30 horas, comprovadamente realizado nos últimos quatro anos, em país estrangeiro ou no Brasil, por instituições de reconhecida competência até, no máximo, 3 pontos.
b) 1 ponto pela participação em orientação técnica promovida pela CENP, nos últimos quatro anos, em parceria com instituições de renomada competência até, no máximo, 5 pontos;
c) 5 pontos para Diploma de Mestre, na língua estrangeira objeto da docência.
d) 10 pontos para o título de Doutor, na língua estrangeira objeto da docência.
VII – CLASSIFICAÇÃO E ATRIBUIÇÃO:
• A classificação será afixada na E.E. Profª Maria de Lourdes de França Silveira no dia 19 de fevereiro de 2010, ficando os dias 22, 23 e 24 de fevereiro, destinados à interposição de recursos;
• A classificação final será afixada no dia 26 de fevereiro de 2010;
• A atribuição realizar-se-á, provavelmente, no dia 01/03/2010, às 10h00, (data e horário a serem confirmados) nas dependências da E.E. Profª Maria de Lourdes de França Silveira, situada a Rua Pedro Nano, 175, Vila Santana – Jundiaí – Estado de São Paulo.
VIII – DISPOSIÇÕES FINAIS:
• O credenciamento terá validade para o ano letivo de 2010.
• No processo de credenciamento, bem como no processo de avaliação dos docentes ao final de cada estágio do curso, serão observados os critérios: de participação em cursos de capacitação e/ou orientações técnicas específicos da língua estrangeira objeto da docência; assiduidade do docente, qualidade do trabalho desenvolvido e desempenho escolar dos alunos; realização de exame de proficiência comprovado por instituições de renomada competência.
Jundiaí, 08 de fevereiro de 2010.
Maria Silvana Ceresa Eliana Maria Boldrin
Diretor de Escola Dirigente Regional de Ensino
COORDENADORIA DE ENSINO DO INTERIOR
DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE JUNDIAÍ
Av. Nove de Julho, 1300– Chácara Urbana
Jundiaí/SP – CEP 13.209-011
Fone/Fax (0XX11) 4586-6100
EDITAL
O Dirigente Regional de Ensino – Região de Jundiaí e a Direção da E.E. Profª Maria de Lourdes de França Silveira tornam público a abertura do período de credenciamento para docentes interessados em ministrar aulas no Centro de Estudos de Línguas – CEL, sediado na E.E. Profa. Maria de Lourdes F. Silveira, em Jundiaí, bem como a atribuição de aulas, nos termos da Resolução SE 90/2005, Resolução SE 1/2006 e Resolução SE 6/2003, alterada pela Resolução SE 113/2004.
I – COMPONENTES CURRICULARES:
• Língua Estrangeira Moderna Inglês
• Língua Estrangeira Moderna Francês
II – PUBLICO ALVO:
a. Candidatos à admissão.
III – PERÍODO E LOCAL:
De 10 a 12/02/2010. Horário: 9h às 12h e das 14h às 16h. Local: Dependências da E.E. Maria de Lourdes de França Silveira, situada na Rua Pedro Nano, nº 175, Vila Santana, Jundiaí, Estado de São Paulo.
IV – REQUISITOS NECESSÁRIOS:
• Estar inscrito para o processo regular de atribuição de classes e/ou aulas 2010.
• Ser portador de licenciatura plena em Letras com habilitação na língua estrangeira pretendida.
• Ser portador de diploma de curso nível superior de outra área ou disciplina, com cursos específicos no idioma pretendido, em que comprove as competências e habilidades básicas de leitura, escrita, conversação e entendimento oral exigidas no idioma a ser ministrado.
• Ser aluno de curso de Letras, preferencialmente no último ano, com habilitação na língua estrangeira objeto da docência, quando comprovada a inexistência de profissionais relacionados nas alíneas anteriores.
V - DOCUMENTOS NECESSÁRIOS (originais e cópias):
• RG, expedido pela Secretaria de Segurança Pública.
• CPF.
• Diploma ou Certificado de Conclusão da licenciatura.
• Cursos de Capacitação/Orientações Técnicas.
• Tempo de Serviço (CEL, Magistério Público Estadual ou ainda Instituição Privada).
• Títulos (Curso de Língua Estrangeira e ou extensão cultural, Freqüência em Orientação Técnica promovida pela CENP, Diploma de Mestre ou Doutor).
• No caso de alunos do último ano de licenciatura, apresentar declaração de matrícula atualizada e histórico parcial.
• Comprovante de inscrição para o processo de atribuição de aulas/2010.
VI – SELEÇÃO:
Os candidatos credenciados serão classificados em faixas, de acordo com a habilitação e qualificação, considerando-se o tempo de serviço e os títulos, na seguinte conformidade:
I- Quanto ao tempo de serviço:
a ) Tempo de serviço trabalho no CEL: 0,004 por dia.
b) Tempo no Magistério Público Oficial do Estado de São Paulo no mesmo campo de atuação: 0,002 por dia.
c) Tempo de serviço exercido no ensino de língua estrangeira de inscrição em instituição privada, desde que de renomada competência: 0,001 por dia.
II – Quanto aos títulos relacionados ao idioma pretendido:
a) 1 ponto por curso de língua estrangeira e ou extensão cultural, com carga horária mínima de 30 horas, comprovadamente realizado nos últimos quatro anos, em país estrangeiro ou no Brasil, por instituições de reconhecida competência até, no máximo, 3 pontos.
b) 1 ponto pela participação em orientação técnica promovida pela CENP, nos últimos quatro anos, em parceria com instituições de renomada competência até, no máximo, 5 pontos;
c) 5 pontos para Diploma de Mestre, na língua estrangeira objeto da docência.
d) 10 pontos para o título de Doutor, na língua estrangeira objeto da docência.
VII – CLASSIFICAÇÃO E ATRIBUIÇÃO:
• A classificação será afixada na E.E. Profª Maria de Lourdes de França Silveira no dia 19 de fevereiro de 2010, ficando os dias 22, 23 e 24 de fevereiro, destinados à interposição de recursos;
• A classificação final será afixada no dia 26 de fevereiro de 2010;
• A atribuição realizar-se-á, provavelmente, no dia 01/03/2010, às 10h00, (data e horário a serem confirmados) nas dependências da E.E. Profª Maria de Lourdes de França Silveira, situada a Rua Pedro Nano, 175, Vila Santana – Jundiaí – Estado de São Paulo.
VIII – DISPOSIÇÕES FINAIS:
• O credenciamento terá validade para o ano letivo de 2010.
• No processo de credenciamento, bem como no processo de avaliação dos docentes ao final de cada estágio do curso, serão observados os critérios: de participação em cursos de capacitação e/ou orientações técnicas específicos da língua estrangeira objeto da docência; assiduidade do docente, qualidade do trabalho desenvolvido e desempenho escolar dos alunos; realização de exame de proficiência comprovado por instituições de renomada competência.
Jundiaí, 08 de fevereiro de 2010.
Maria Silvana Ceresa Eliana Maria Boldrin
Diretor de Escola Dirigente Regional de Ensino
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