Our Group - United English Teachers - é um espaço destinado a troca de experiências, materiais, links, dicas, enfim, um local de encontros...
sexta-feira, 2 de abril de 2010
quinta-feira, 1 de abril de 2010
SORTEIO MACMILLAN/ENGLISH CAMP
Realizamos na manhã deste 1º de abril, o sorteio de um livro de autoria de Susan Holden, "O ensino da língua inglesa nos dias atuais", publicado pela Ed. Macmillan e uma estadia no English Camp.
A ganhadora do livro foi a Prof. Rosana Camarini, da EE Monsenhor Hamilton J. Bianchi e a ganhadora da estadia no English Camp foi a prof. Crizolde Faria Homet, da EE Prof. Nathanael Silva. Ambas as escolas são de Várzea Paulista.
Agradeço a ajuda da prof. Janete, PCOP de Arte. Graças a ela pudemos documentar em vídeo (experimental) o nosso sorteio. Foi uma grande aventura!
Infelizmente o som ficou um pouco baixo, mas se você tiver um fone de ouvido é possível acompanhar melhor o diálogo.
Muito obrigada a todos que participaram da palestra e concorreram aos prêmios.
Abraços!
A ganhadora do livro foi a Prof. Rosana Camarini, da EE Monsenhor Hamilton J. Bianchi e a ganhadora da estadia no English Camp foi a prof. Crizolde Faria Homet, da EE Prof. Nathanael Silva. Ambas as escolas são de Várzea Paulista.
Agradeço a ajuda da prof. Janete, PCOP de Arte. Graças a ela pudemos documentar em vídeo (experimental) o nosso sorteio. Foi uma grande aventura!
Infelizmente o som ficou um pouco baixo, mas se você tiver um fone de ouvido é possível acompanhar melhor o diálogo.
Muito obrigada a todos que participaram da palestra e concorreram aos prêmios.
Abraços!
quarta-feira, 31 de março de 2010
Como é que se diz "dedo duro" em inglês?
"Como é que se diz 'dedo-duro' em inglês?".
A primeira situação que me veio à cabeça foi a de uma criança que conta aos pais [ou adultos] o que outra criança andou [ou anda] aprontando. Neste caso, os americanos usam a palavra "tattletale", os britânicos usam "tell-tale" e os australianos dizem "dobber".
Por outro lado se a situação for a de alguém que dedura outra pessoa a palavra será "snitch" no inglês americano, "sneak" no inglês britânico e australiano. Estas duas palavras possuem tom pejorativo. Ou seja, se você as usa significa que você simplesmente detesta a pessoa acusada de ser um dedo-duro. Porém, pode ser usada entre amigos sem ter uma conotação tão péssima assim.
Outras palavras que entram na lista são "informant" ou "informer". São mais formais; portanto, você as verá em jornais, noticiários, etc. No mundo da criminalidade temos também "supergrass", "grass", "nark" e "snout". Todas estas são usadas para dizer que a pessoa entrega os comparsas para a polícia.
Para encerrar, temos o "mole" que é o espião corporativo. Ou seja, trata-se de uma pessoa que trabalha para uma empresa, mas conta tudo sobre esta empresa para uma empresa concorrente.
De modo geral, estas são as palavras mais comuns. Tem ainda "rat"; porém, ela não é mais tão usada assim. A maioria das palavras acima são também verbos que representam a ação do "dedo-duro".
Fonte: Ingles na Ponta da Língua
A primeira situação que me veio à cabeça foi a de uma criança que conta aos pais [ou adultos] o que outra criança andou [ou anda] aprontando. Neste caso, os americanos usam a palavra "tattletale", os britânicos usam "tell-tale" e os australianos dizem "dobber".
Por outro lado se a situação for a de alguém que dedura outra pessoa a palavra será "snitch" no inglês americano, "sneak" no inglês britânico e australiano. Estas duas palavras possuem tom pejorativo. Ou seja, se você as usa significa que você simplesmente detesta a pessoa acusada de ser um dedo-duro. Porém, pode ser usada entre amigos sem ter uma conotação tão péssima assim.
Outras palavras que entram na lista são "informant" ou "informer". São mais formais; portanto, você as verá em jornais, noticiários, etc. No mundo da criminalidade temos também "supergrass", "grass", "nark" e "snout". Todas estas são usadas para dizer que a pessoa entrega os comparsas para a polícia.
Para encerrar, temos o "mole" que é o espião corporativo. Ou seja, trata-se de uma pessoa que trabalha para uma empresa, mas conta tudo sobre esta empresa para uma empresa concorrente.
De modo geral, estas são as palavras mais comuns. Tem ainda "rat"; porém, ela não é mais tão usada assim. A maioria das palavras acima são também verbos que representam a ação do "dedo-duro".
Fonte: Ingles na Ponta da Língua
terça-feira, 30 de março de 2010
International Leaders in Education Program (ILEP)
Abertura para inscrição no processo seletivo do Programa Líderes Internacionais em Educação (International Leaders in Education Program (ILEP)). Para inscrever-se, o professor deve atender a todos os pré-requisitos.
As inscrições devem ser entregues impreterivelmente até o dia 19/04/2010 na Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, Praça da República, 53 sala 65B, Centro, São Paulo/SP, CEP 01045-903 aos cuidados de Ana Beatriz Pereira.
Os formulários que devem ser preenchidos, encontram-se no site www.consed.org.br e em anexo.
Qualquer dúvida, entrar em contato pelo e-mail: ana.pereira@edunet.sp.gov.br.
PRÉ-REQUISITOS:
Ser professor de inglês do ensino médio na rede pública (estadual, municipal ou federal) em um dos seguintes estados:
* Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e São Paulo.
Estar atualmente trabalhando em sala de aula;
Possuir, no mínimo, bacharelado ou licenciatura na matéria que leciona;
Ter, no mínimo, 5 anos de experiência comprovada em sala de aula;
Ter, no mínimo, mais 5 anos de trabalho em sala de aula (candidatos próximos da aposentadoria não serão considerados);
Ter fluência oral e escrita em inglês*;
Ser professor das disciplinas de inglês, estudos sociais, educação cívica, matemática ou ciências;
Ser cidadão brasileiro.
* É imprescindível que os candidatos possuam fluência oral e escrita em inglês. Os candidatos pré-selecionados pela Embaixada/CONSED/SETEC serão convocados para um teste de proficiência em inglês (elaborado pelo Departamento de Estado). O local exato do teste será informado pela Embaixada. Caso haja algum custo de transporte/hospedagem, o candidato ou a Secretaria de Educação deverá bancar essas despesas.
PROCESSO SELETIVO:
Os candidatos interessados em participar no processo seletivo ao programa deverão enviar sua documentação completa para a Secretaria de Educação do seu estado (no caso de professores da rede estadual de ensino) ou para a diretoria do seu Instituto Federal (no caso de professores dos Institutos Federais de Educação Tecnológica) ou a direção do seu Colégio Militar.
Atenção! Toda a documentação, abaixo discriminada, deverá ser entregue, impreterivelmente, ao Coordenador do Programa em seu Estado, que encaminhará ao Consed. Não serão aceitas inscrições feitas por outro intermédio.
IMPORTANTE: Não serão aceitas as inscrições de candidatos que enviarem o seu material diretamente para a Embaixada Americana e/ou o IREX, organização responsável pela implementação do programa nos Estados Unidos.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EFETIVAR SUA INSCRIÇÃO NO PROGRAMA:
Formulário de inscrição devidamente preenchido, assinado e carimbado pela sua escola;
Currículo resumido (conforme modelo no formulário de inscrição);
Carta de recomendação da Secretaria de Educação, IF ou Colégio Militar;
Fotografia colorida recente.
CRONOGRAMA DO PROGRAMA:
- 20 de abril: Prazo nos estados para o recebimento do material completo dos candidatos.
- 30 de abril: Prazo para o recebimento no CONSED/ MEC em Brasília do material completo dos candidatos indicados pelas Secretarias Estaduais de Educação, IFs ou Colégios Militares.
CONSED/ MEC revisam o material dos candidatos, fazem uma triagem dos candidatos que possuem todos os pré-requisitos e enviaram todos os documentos necessários.
- 13-14 de maio: Reunião Embaixada/CONSED/ MEC para avaliação da documentação enviada e definição dos candidatos que farão o exame de proficiência em língua inglesa.
- 14 de maio: Embaixada/CONSED/ MEC anunciam a lista dos candidatos selecionados para o exame de proficiência em língua inglesa.
- 24 de maio: Candidatos fazem o exame inicial de proficiência em língua inglesa em um dos 21 Centros de Orientação Educacional filiados à Embaixada (a Embaixada determinará onde e quando os candidatos farão o exame).
- 01 de junho: Embaixada anuncia a lista dos candidatos que passaram no exame inicial de proficiência em língua inglesa e que, consequentemente, seguirão no processo seletivo à programa “Líderes Internacionais em Educação”.
- 09-11 de junho: Entrevistas orais com os candidatos (banca formada por representantes da Embaixada, do CONSED e do MEC).
- 15 de junho: Anúncio dos semi-finalistas que participarão na competição internacional ao programa “Líderes Internacionais em Educação”.
Envio do material completo dos candidatos brasileiros para a competição internacional.
- início da agosto: Comitê de seleção reune-se em Washington para a seleção internacional.
- meados de agosto: Anúncio oficial dos selecionados para o programa “Líderes Internacionais em Educação".
- finais da agosto: Prazo para que os selecionados confirmem sua participação no programa e enviem documentação complementar (formulários enviados pelo IREX e declaração oficial do estado autorizando a licença remunerada para participação no programa nos Estados Unidos).
- Novembro: Entrevista de visto e orientação pré-partida em Brasília.
- Dezembro: Participantes recebem passagens aéreas e instruções complementares sobre o programa nos Estados Unidos.
- início de janeiro: Embarque para os Estados Unidos.
- Finais de maio: Retorno para o Brasil.
As inscrições devem ser entregues impreterivelmente até o dia 19/04/2010 na Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, Praça da República, 53 sala 65B, Centro, São Paulo/SP, CEP 01045-903 aos cuidados de Ana Beatriz Pereira.
Os formulários que devem ser preenchidos, encontram-se no site www.consed.org.br e em anexo.
Qualquer dúvida, entrar em contato pelo e-mail: ana.pereira@edunet.sp.gov.br.
PRÉ-REQUISITOS:
Ser professor de inglês do ensino médio na rede pública (estadual, municipal ou federal) em um dos seguintes estados:
* Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e São Paulo.
Estar atualmente trabalhando em sala de aula;
Possuir, no mínimo, bacharelado ou licenciatura na matéria que leciona;
Ter, no mínimo, 5 anos de experiência comprovada em sala de aula;
Ter, no mínimo, mais 5 anos de trabalho em sala de aula (candidatos próximos da aposentadoria não serão considerados);
Ter fluência oral e escrita em inglês*;
Ser professor das disciplinas de inglês, estudos sociais, educação cívica, matemática ou ciências;
Ser cidadão brasileiro.
* É imprescindível que os candidatos possuam fluência oral e escrita em inglês. Os candidatos pré-selecionados pela Embaixada/CONSED/SETEC serão convocados para um teste de proficiência em inglês (elaborado pelo Departamento de Estado). O local exato do teste será informado pela Embaixada. Caso haja algum custo de transporte/hospedagem, o candidato ou a Secretaria de Educação deverá bancar essas despesas.
PROCESSO SELETIVO:
Os candidatos interessados em participar no processo seletivo ao programa deverão enviar sua documentação completa para a Secretaria de Educação do seu estado (no caso de professores da rede estadual de ensino) ou para a diretoria do seu Instituto Federal (no caso de professores dos Institutos Federais de Educação Tecnológica) ou a direção do seu Colégio Militar.
Atenção! Toda a documentação, abaixo discriminada, deverá ser entregue, impreterivelmente, ao Coordenador do Programa em seu Estado, que encaminhará ao Consed. Não serão aceitas inscrições feitas por outro intermédio.
IMPORTANTE: Não serão aceitas as inscrições de candidatos que enviarem o seu material diretamente para a Embaixada Americana e/ou o IREX, organização responsável pela implementação do programa nos Estados Unidos.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EFETIVAR SUA INSCRIÇÃO NO PROGRAMA:
Formulário de inscrição devidamente preenchido, assinado e carimbado pela sua escola;
Currículo resumido (conforme modelo no formulário de inscrição);
Carta de recomendação da Secretaria de Educação, IF ou Colégio Militar;
Fotografia colorida recente.
CRONOGRAMA DO PROGRAMA:
- 20 de abril: Prazo nos estados para o recebimento do material completo dos candidatos.
- 30 de abril: Prazo para o recebimento no CONSED/ MEC em Brasília do material completo dos candidatos indicados pelas Secretarias Estaduais de Educação, IFs ou Colégios Militares.
CONSED/ MEC revisam o material dos candidatos, fazem uma triagem dos candidatos que possuem todos os pré-requisitos e enviaram todos os documentos necessários.
- 13-14 de maio: Reunião Embaixada/CONSED/ MEC para avaliação da documentação enviada e definição dos candidatos que farão o exame de proficiência em língua inglesa.
- 14 de maio: Embaixada/CONSED/ MEC anunciam a lista dos candidatos selecionados para o exame de proficiência em língua inglesa.
- 24 de maio: Candidatos fazem o exame inicial de proficiência em língua inglesa em um dos 21 Centros de Orientação Educacional filiados à Embaixada (a Embaixada determinará onde e quando os candidatos farão o exame).
- 01 de junho: Embaixada anuncia a lista dos candidatos que passaram no exame inicial de proficiência em língua inglesa e que, consequentemente, seguirão no processo seletivo à programa “Líderes Internacionais em Educação”.
- 09-11 de junho: Entrevistas orais com os candidatos (banca formada por representantes da Embaixada, do CONSED e do MEC).
- 15 de junho: Anúncio dos semi-finalistas que participarão na competição internacional ao programa “Líderes Internacionais em Educação”.
Envio do material completo dos candidatos brasileiros para a competição internacional.
- início da agosto: Comitê de seleção reune-se em Washington para a seleção internacional.
- meados de agosto: Anúncio oficial dos selecionados para o programa “Líderes Internacionais em Educação".
- finais da agosto: Prazo para que os selecionados confirmem sua participação no programa e enviem documentação complementar (formulários enviados pelo IREX e declaração oficial do estado autorizando a licença remunerada para participação no programa nos Estados Unidos).
- Novembro: Entrevista de visto e orientação pré-partida em Brasília.
- Dezembro: Participantes recebem passagens aéreas e instruções complementares sobre o programa nos Estados Unidos.
- início de janeiro: Embarque para os Estados Unidos.
- Finais de maio: Retorno para o Brasil.
segunda-feira, 29 de março de 2010
ENGLISH TEACHERS' PORTFOLIO
What is ETP?
ETP is a unique self-study language improvement programme. It is specifically designed to help Brazilian teachers of English develop listening and speaking skills.
Special emphasis is placed on:
improving pronunciation
developing vocabulary and grammatical accuracy
giving practise in linguistic areas which are often difficult for Brazilian learners of English
classroom English
teaching methodology
You can listen to the material as many times as you want to and there are a variety of accents for you to copy. It has a full Key for all the exercises, which includes model answers for the speaking activities and additional ideas to help you teach the language in class.
ETP is also full of Study tips and practical pedagogical suggestions to improve your classroom practice.
The material is based on interviews with a Brazilian teacher from Rio de Janeiro. We asked her to talk about various aspects of her personal and professional life, we then created 20 'units' based on her answers.
These units progress from 'easier' to 'more difficult' and are designed to serve as models for you to be able to answer the same questions and talk about your life in detail, fluently and accurately in English.
ETP is a unique self-study language improvement programme. It is specifically designed to help Brazilian teachers of English develop listening and speaking skills.
Special emphasis is placed on:
improving pronunciation
developing vocabulary and grammatical accuracy
giving practise in linguistic areas which are often difficult for Brazilian learners of English
classroom English
teaching methodology
You can listen to the material as many times as you want to and there are a variety of accents for you to copy. It has a full Key for all the exercises, which includes model answers for the speaking activities and additional ideas to help you teach the language in class.
ETP is also full of Study tips and practical pedagogical suggestions to improve your classroom practice.
The material is based on interviews with a Brazilian teacher from Rio de Janeiro. We asked her to talk about various aspects of her personal and professional life, we then created 20 'units' based on her answers.
These units progress from 'easier' to 'more difficult' and are designed to serve as models for you to be able to answer the same questions and talk about your life in detail, fluently and accurately in English.
Leia abaixo 14 dicas que podem te tornar fluente em Inglês rapidamente.
1. Alugue bons vídeos e DVDs e assista a cada um duas vezes, tentando entender bem a história. Depois, assista uma terceira vez sem ler a legenda.
2. Assine TV a cabo e assista programação na língua estudada o maior tempo possível.
3. Memorize a letra das suas músicas favoritas e passe o dia cantando.
4. Treine o seu aparelho fonador. Programe-se para ler em voz alta, articulando bem as palavras por dez minutos diários.
5. Compre um dicionário bilíngüe e estude a sessão de fonética (sons).
6. Ao ler em outro idioma (e também escutar) ignore todas as palavras desconhecidas e concentre-se naquelas conhecidas.
7. Só recorra ao dicionário se a mesma palavra desconhecida ocorrer três ou mais vezes.
8. Comece hoje mesmo um diário na língua que você deseja aprender. Se não souber uma palavra, invente. O que vale é estruturar o pensamento na língua estudada.
9. Escolha um assunto, cadastre-se num Fórum de inglês e entre em uma ou mais listas de discussão.
10. Copie textos no idioma estudado periodicamente. Isso ajuda a memorizar as estruturas gramaticais e o vocabulário do novo idioma.
11. Use a Internet para ler revistas e jornais em outras línguas, mesmo que a princípio não entenda nada. Grande parte da compreensão vem com a familiaridade com o texto.
12. Torne o novo idioma a ser aprendido parte da sua vida. Escute, fale, leia e escreva o máximo que puder todos os dias.
13. Esforce-se para pensar sempre em outra língua.
14. Aprenda a gostar do novo idioma. Sem isso você nunca será completamente bem-sucedido no seu propósito de ser fluente.
Fonte: http://www.englishexperts.com.br/2007/02/13/14-dicas-para-turbinar-o-seu-ingles/
2. Assine TV a cabo e assista programação na língua estudada o maior tempo possível.
3. Memorize a letra das suas músicas favoritas e passe o dia cantando.
4. Treine o seu aparelho fonador. Programe-se para ler em voz alta, articulando bem as palavras por dez minutos diários.
5. Compre um dicionário bilíngüe e estude a sessão de fonética (sons).
6. Ao ler em outro idioma (e também escutar) ignore todas as palavras desconhecidas e concentre-se naquelas conhecidas.
7. Só recorra ao dicionário se a mesma palavra desconhecida ocorrer três ou mais vezes.
8. Comece hoje mesmo um diário na língua que você deseja aprender. Se não souber uma palavra, invente. O que vale é estruturar o pensamento na língua estudada.
9. Escolha um assunto, cadastre-se num Fórum de inglês e entre em uma ou mais listas de discussão.
10. Copie textos no idioma estudado periodicamente. Isso ajuda a memorizar as estruturas gramaticais e o vocabulário do novo idioma.
11. Use a Internet para ler revistas e jornais em outras línguas, mesmo que a princípio não entenda nada. Grande parte da compreensão vem com a familiaridade com o texto.
12. Torne o novo idioma a ser aprendido parte da sua vida. Escute, fale, leia e escreva o máximo que puder todos os dias.
13. Esforce-se para pensar sempre em outra língua.
14. Aprenda a gostar do novo idioma. Sem isso você nunca será completamente bem-sucedido no seu propósito de ser fluente.
Fonte: http://www.englishexperts.com.br/2007/02/13/14-dicas-para-turbinar-o-seu-ingles/
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