sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Notas sobre a cracolândia

Texto muito bom de Contardo Calligaris

A escolha de se drogar é uma doença? Consideramos doente quem não se autorregula como nós?
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrada/20744-notas-sobre-a-cracolandia.shtml

Bj

Nova Carga Horária Para os docentes da Rede Estadual de São Paulo


 
Resolução SE 8, de 19-1-2012
Dispõe sobre a carga horária dos docentes da rede estadual de ensino
O SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO, considerando o disposto  no § 4º do artigo 2º da Lei federal nº 11.738, de 16 de julho de  2008, que dispõe sobre a composição da jornada de trabalho  docente com observância ao limite máximo de 2/3 (dois terços)  da carga horária para o desempenho das atividades de interação  com os educandos, resolve:
 Artigo 1º - Na composição da jornada semanal de trabalho docente, prevista no artigo 10 da Lei Complementar nº 836, de 30 de dezembro de 1997, com a redação dada pela Lei Complementar nº 1.094, de 16 de julho de 2009, observar-se-ão, na conformidade do disposto no § 4º do artigo 2º da Lei federal nº 11.738, de 16.7.2008, e do Parecer CNE/CEB nº 5/97, os seguintes limites da carga horária para o desempenho das atividades com os alunos:
I – Jornada Integral de Trabalho Docente:
a) total da carga horária semanal: 40 horas (2.400 minutos);
b) atividades com alunos: 26h40min (1.600 minutos);
II – Jornada Básica de Trabalho Docente:
a) total da carga horária semanal: 30 horas (1.800 minutos);
b) atividades com alunos: 20 horas (1.200 minutos);
III – Jornada Inicial de Trabalho Docente:
a) total da carga horária semanal: 24 horas (1.440 minutos);
b) atividades com alunos: 16 horas (960 minutos);
IV – Jornada Reduzida de Trabalho Docente:
a) total da carga horária semanal: 12 horas (720 minutos);
b) atividades com alunos: 8 horas (480 minutos).

Artigo 2º - Para cumprimento do disposto no artigo anterior,  as jornadas de trabalho docente passam a ser exercidas em aulas de 50 (cinquenta) minutos, na seguinte conformidade:
I – Jornada Integral de Trabalho Docente:
a) 32 (trinta e duas) aulas;
b) 3 (três) aulas de trabalho pedagógico coletivo na escola;
c) 13 (treze) aulas de trabalho pedagógico em local de livre escolha;
II – Jornada Básica de Trabalho Docente:
a) 24 (vinte e quatro) aulas;
b) 2 (duas) aulas de trabalho pedagógico coletivo na escola;
c) 10 (dez) aulas de trabalho pedagógico em local de livre escolha;
III – Jornada Inicial de Trabalho Docente:
a) 19 (dezenove) aulas;
b) 2 (duas) aulas de trabalho pedagógico coletivo na escola;
c) 7 (sete) aulas de trabalho pedagógico em local de livre escolha;
IV – Jornada Reduzida de Trabalho Docente:
a) 9 (nove) aulas;
b) 2 (duas) aulas de trabalho pedagógico coletivo na escola;
c) 3 (três) aula de trabalho pedagógico em local de livre escolha.
Parágrafo único – Os docentes não efetivos, que não estão sujeitos às jornadas previstas no artigo anterior, serão retribuídos conforme a carga horária que efetivamente vierem a cumprir, observado o Anexo desta resolução, que também se aplica aos efetivos cuja carga horária total ultrapasse o número de horas da jornada de trabalho em que estejam incluídos.
 Artigo 3º - Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação, surtindo efeitos a partir de 1º de fevereiro de 2012, ficando revogadas as disposições em contrário, em especial a Resolução SE nº 18, de 24 de fevereiro de 2006.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Lista dos candidatos participantes das próximas fases do processo seletivo para Tutoria de Inglês Online

Às 12h do dia 17 de janeiro, o cmais, portal de conteúdo da Fundação Padre Anchieta, divulgará as normas e o cronograma das próximas etapas do processo.
O curso é uma iniciativa da EVESP (Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo), da Secretaria de Educação do Estado, para a formação de 50 mil alunos da rede pública estadual durante 2012.
O mesmo curso será oferecido no primeiro e no segundo semestre. Os professores aprovados no processo seletivo poderão ser convocados para atuar como tutores no curso do primeiro OU do segundo semestre. Ou seja, apenas em um deles. Em ambos os casos, pelo período de três meses.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Oportunidade! Sorteio de Bolsas Educação a Distância em Tradução - EAD

A Universidade Gama Filho firmou uma parceria com diversas intituições de ensino visando à atualização e capacitação dos professores.

Os professores de inglês e espanhol concorrem a 40 bolsas de estudos para o módulo EAD de Língua Inglesa em Nível Avançado ou de Língua Espanhola em Nível Avançado, com duração de 5 meses, que corresponde ao primeiro módulo dos cursos de pós- graduação lato sensu (clique aqui para maiores informações).

Os cursos terão início no dia 5 de maio de 2012.
Recadoseglitters.com

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