quarta-feira, 10 de novembro de 2010

INSCRIÇÃO NO CENTRO DE ENSINO DE LÍNGUAS

Queridos, ajudem-me na divulgação, por favor.

Estão abertas as matrículas para o curso de inglês no CEL-Jundiaí.
O curso tem 120 h de duração com direito a certificado.
Podem se inscrever alunos dos 2ºs e 3ºs anos do EM.
As aulas serão às segundas-feiras, das 13h30 às 16h30.
O período de matrículas vai de 1 a 15 de dezembro.

Obrigada.
Bjoka
Patrícia Helena

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Orientador Educacional on line

Fonte - Twitter PCI concursos - @pciconcursos
Terça-feira, 9 de novembro de 2010
A Fundação para o Desenvolvimento da UNESP - FUNDUNESP, torna pública a abertura das inscrições do Processo Seletivo, a fim de se formar um Cadastro Reserva para o emprego de Orientador Educacional on line - (Língua Inglesa), para prestação de serviços, mediante contratação, junto ao Convênio firmado entre o Estado de São Paulo, por intermédio de sua Secretaria de Ensino Superior, e a Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP, objetivando a realização do Curso RedeFor, sob organização e aplicação da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Fundação VUNESP.
Sobre as inscrições:
  • A inscrição deverá ser efetuada, das 10h00 de 09 de novembro de 2010 às 16h00 do dia 19 de novembro de 2010, exclusivamente pela Internet - no endereço eletrônico http://www.vunesp.com.br/.
  • O candidato que não tiver acesso próprio à Internet poderá efetivar sua inscrição por meio de serviços públicos, tais como o Programa Acessa São Paulo, que disponibiliza postos (locais públicos para acesso à Internet), em todas as regiões da cidade de São Paulo e em várias cidades do Estado. Esse programa é completamente gratuito e permitido a todo cidadão.
O valor da taxa de inscrição será de R$ 70,00 para Nível Superior, devendo ser efetuada em qualquer agência bancária, até a data do vencimento.
O cargo oferecido será o seguinte:
  • Nível Superior: Orientador Educacional on-line (Língua Inglesa) (CR);
A remuneração para o cargo será de R$ 2.200,00 para jornada completa de trabalho - 24 horas semanais.
Sobre a realização das Provas:
A efetivação da inscrição ocorrerá após a confirmação, pelo banco, do pagamento do boleto referente à taxa. A pesquisa para acompanhar a situação da inscrição poderá ser feita no site, na página do Processo Seletivo, a partir de 72 horas após o encerramento do período de inscrições. Caso seja detectada falta de informação, o candidato deverá entrar em contato com o Disque VUNESP, para verificar o ocorrido.
O Concurso constará de etapa única de:
a) Prova de Títulos de caráter classificatório;
  • A entrega de títulos, por todos os candidatos, ocorrerá no período de inscrição, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento. O candidato deverá encaminhar à Fundação VUNESP, Rua Dona Germaine Burchard, nº 515, Água Branca, Perdizes-SP, CEP 05.002-062, por SEDEX, com a identificação do Processo Seletivo para o qual está inscrito.
A aprovação e a classificação definitiva geram, para o candidato, apenas a expectativa de direito à contratação e à preferência na contratação.
O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, contado da data da sua homologação, podendo ser prorrogado, a critério da Presidência da FUNDUNESP, uma única vez e por igual período.

Celebrate!

Celebrate! Holidays in the U.S.A. discusses the ten federally-recognized holidays in the United States, as well as many celebratory days such as Valentine’s Day and Mother’s Day that are commonly celebrated. There is also a section addressing four recognition months that are commonly acknowledged in the USA: Black History Month, Women’s History Month, Asian Pacific American Heritage Month, and Hispanic Heritage Month.
Dear teacher, download this material for you! It's free!

K & H

Patrícia Helena

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

THANKSGIVEN DAY

Dia de Ação de Graças
(4ª quinta-feira de novembro)

Os primeiros Dias de Ação de Graças na Nova Inglaterra eram festivais d e gratidão a Deus, em agradecimento às boas colheitas anuais. Por esta razão, o Dia de Ação de Graças é festejado no outono, após a colheita ter sido recolhida.
O primeiro deles foi celebrado em Plymouth, Massachusetts, pelos colonos que fundaram a vila em 1620. Após péssimas colheitas e um inverno rigoroso, os colonos tiveram uma boa colheita de milho no verão de 1621. Por ordem do governador da vila, em homenagem ao progresso desta em relação a anos anteriores, uma festividade foi marcada no início do outono de 1621. Os homens de Plymouth mataram patos e perus. Outras comidas que fizeram parte do cardápio foram peixes e milho. Cerca de 90 índios também atenderam a festividade. Todos comiam ao ar livre, em grandes mesas.
Porém, por muitos anos, o Dia de Ação de Graças não foi instituído como feriado nacional, sendo observado como tal em apenas certos Estados americanos como Nova Iorque, Massachusetts e Virgínia. Em 1863, o então presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln, declarou que a quarta e quinta-feira da terceira semana do mês de novembro seria o dia nacional de Ação de Graças.
Mas em 1939, o presidente Franklin Delano Roosevelt instituiu que esse dia seria celebrado na terceira semana de novembro, com o intuito de ajudar o comércio, aumentando o tempo disponível para propagandas e compras antes do Natal (À época, era considerado inapropriado fazer propagandas de produtos à venda antes do Dia de Ação de Graças). Como a declaração de Roosevelt não era mandatória, 23 Estados adotaram a medida instituída por Roosevelt, e 22 não o fizeram, com o restante tomando ambas a quinta-feira da terceira e da quarta semana de novembro como Dia de Ação de Graças. O Congresso americano, para resolver este impasse, instituiu então que o Dia de Ação de Graças seria comemorado definitivamente na quinta-feira da quarta semana de novembro, e que seria um feriado nacional.

Hi, folks!

See this woderful!
Newspapers and magazines on the internet.
A powerful resource!
K & H

click here: http://www.indekx.com/