terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

VALENTINE'S DAY BY THE NUMBERS!

KNOW HERE A BRIEF HISTORY OF VALENTINE'S DAY!
VALENTINE’S DAY
[Dia dos Namorados]
  • People give presents on Valentine’s Day to the person they love.
  • As pessoas dão presentes no Dia dos Namorados para a pessoa que amam.

O Dia dos Namorados, nos países de língua inglesa, é celebrado no dia 14 de fevereiro e chama-se Valentine’s Day ou St. Valentine’s Day – Dia de São Valentim -, porque uma crença inglesa muito antiga diz que é o dia em que os pássaros escolhem suas parceiras para acasalar. Nesse dia, os namorados trocam presentes e costuma-se mandar cartões para pessoas queridas, às vezes anônimos ou jocosos. Esses cartões chamam-se Valentine cards ou simplesmente Valentines.


Leia mais: http://www.teclasap.com.br/blog/2007/06/07/curiosidades-valentines-day/#ixzz1mMIsssTR

Ensino médio do ´Conde´ passa a integrar plano estadual de 9h


ALEXANDRE MARTINS
O secretário da Educação do Estado, Herman Voorwald, ontem, no Conde
No histórico prédio da Escola Estadual Conde do Parnaíba, na rua Barão de Jundiaí, foi lançado, ontem, o novo programa de Ensino Médio Integral da Secretaria do Estado da Educação. A tradicional instituição de ensino, assim como 15 outras escolas do Estado, passa a ter modelo pedagógico que somam às disciplinas tradicionais do currículo escolar, uma jornada de oficinas, atividades e aulas escolhidas pelos próprios estudantes das 8h às 17h30, todos os dias. Mais de 4,6 mil alunos compõem a fase inicial do novo método que também abrange, na Região, a Escola Estadual Professor Antonio Dutra, em Itatiba.

O secretário estadual de Educação, Herman Voorwald, destacou a importância do programa - iniciado ontem simultaneamente nas 16 escolas. "É preciso falar direto aos professores que aderiram à proposta de forma voluntária. Eles passam a mudar a história da educação no Estado." Segundo Herman, a partir desta fase, o método deve ser expandido para mais 100 escolas estaduais até o início de 2013 e para outras 184, em 2014. "É possível que este programa também seja levado ao ciclo 2 do Ensino Fundamental", disse.

De acordo com o secretário, a seleção das escolas foi feita através do interesse próprio das entidades em fazer parte do programa. Da mesma forma, o corpo docente - que deve dedicar atenção exclusiva aos alunos durante todo o dia - é composto por professores que  se dispuseram a participar da experiência. No Conde, serão cerca de 20 profissionais em contato direto com 280 alunos.   Na escola de Itatiba, o número de vagas disponíveis aos alunos é de 520.

O secretário municipal de Educação, Francisco Carbonari (presente ao evento de ontem, junto a autoridades e representantes da Educação de Jundiaí), disse que o programa fortalece a rede de ensino na cidade. "No sistema municipal, temos 12 escolas em tempo integral. O comprometimento deste programa será um ganho para o conjunto de ensino privado e público de Jundiaí."

RAQUEL LOBODA BIONDI

Fonte: http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=170778

Veja a lista dos que vão trabalhar como Tutores de Inglês online

Confira abaixo os classificados para trabalhar como Tutor de Inglês online no curso que a EVESP (Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo), da Secretaria de Educação, oferecerá para 50 mil alunos da rede pública estadual em 2012.
São duas relações:
- Uma com os classificados para trabalhar no primeiro semestre
- Outra com os selecionados para atuar no curso do segundo semestre
As listas estão em ordem alfabética, não correspondendo assim a nenhuma ordem de classificação nas provas.
ATENÇÃO:
Os classificados para atuar no PRIMEIRO SEMESTRE deverão fazer uma capacitação presencial obrigatória no dia 25 de fevereiro, em período integral. A capacitação se realizará na Capital, em local a ser divulgado. Se você é um deles, clique aqui para confirmar sua presença na capacitação presencial. O prazo para sua resposta encerra-se dia 16 de fevereiro, quinta-feira, às 23h59.
Já os classificados para atuar como Tutor de Inglês online no SEGUNDO SEMESTRE farão a capacitação presencial obrigatória no mês de julho, em dia a ser oportunamente divulgado. A capacitação será feita na Capital, em período integral, em local a ser anunciado. Se você é um deles, clique aqui para confirmar sua presença na capacitação de julho. O prazo para sua resposta também encerra-se dia 16 de fevereiro, quinta-feira, às 23h59.
Os que confirmarem interesse em participar, receberão por e-mail as informações sobre a documentação necessária para a sua contratação.
A Fundação Padre Anchieta é a responsável pela implementação do curso. Nosso canal de comunicação é http://webmails.tvcultura.com.br/OWA/redir.aspx?C=2ebf09840de648f39195f959a8bcfd4d&URL=https%3a%2f%2fwebmails.tvcultura.com.br%2fowa%2fredir.aspx%3fC%3dd1f02aaa26c344b78ff55cd5288d37e3%26URL%3dhttp%253a%252f%252ftutoriaingles%2540tvcultura.com.br .
http://cmais.com.br/processo-seletivo-tutoria-de-ingles/veja-a-lista-dos-que-vao-trabalhar-como-tutores-de-ingles-online

ENSINO MÉDIO INTEGRAL NO CONDE DE PARNAÍBA!

http://www.educacao.sp.gov.br/video-interna?vid=BjGSOWeULBM