sábado, 24 de setembro de 2011

Certificação em Língua Inglesa

 PDF Imprimir E-mail

A Capes – Embaixada dos EUA - Fulbright selecionarão até 50 professores de língua inglesa da rede pública de ensino para participar de capacitação na University of Oregon, durante oito semanas. Serão dois grupos de até 25 professores em dois períodos: o primeiro, de janeiro a março de 2012, e o segundo, de junho a agosto de 2012. Fortalecer a fluência oral e escrita em inglês, compartilhar metodologias de ensino e avaliação que estimulem a participação do aluno em sala de aula, estimular o uso de recursos online e outras ferramentas na formação continuada de professores e na preparação de planos de aula são alguns dos objetivos do programa. O projeto desenvolvido nos EUA deverá ser concluído no Brasil, por um período de duas semanas após o retorno do professor.

Requisitos para candidatura

  • Possuir nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade estadunidense;
  • Possuir formação em língua inglesa, bacharelado e/ou licenciatura;
  • Ser professor de língua inglesa em exercício, efetivo na rede pública de ensino básico, com estágio probatório concluído;
  • Ter concluído a graduação em letras língua inglesa após 1995;
  • Ter proficiência em língua inglesa;
  • Estar residindo no Brasil durante o processo seletivo;
  • Não possuir experiência acadêmica e/ou profissional prévia nos EUA; e
  • Não receber bolsa ou benefício financeiro de outras entidades brasileiras e/ou americanas para o mesmo objetivo, sob pena do cancelamento da bolsa e ressarcimento dos valores já pagos, monetariamente atualizados.

Benefícios nos EUA:

  • Alojamento no campus universitário;
  • Alimentação;
  • Deslocamento nos EUA: aeroporto/universidade/aeroporto;
  • Seguro saúde;
  • Passagem aérea internacional de ida e volta em classe econômica promocional e auxílio deslocamento para o aeroporto mais próximo no Brasil, quando necessário;
  • Taxas Escolares;
  • Materiais Educacionais;
  • Atividades Culturais; e
  • Laboratório e aulas de conversação.

Documentos relacionados

Publicação na WEBNome do documentoFormatos disponíveis
22/09/2011Edital 35/2011 - Certificação em Língua InglesaDOC
214kb
PDF
571kb
SXW
139kb
05/11/2010Resultado do Edital de Certificação em Língua InglesaN/DPDF
8,5kb
N/D
12/08/2010Edital de Certificação em Língua InglesaDOC
150kb
PDF
60kb
SXW
94kb
12/08/2010Formulário de inscrição da Comissão FulbrightDOC
165kb
N/DSXW
92kb
12/08/2010Formulário de recomendaçãoDOC
134kb
N/DSXW
90kb
 

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

TUDO O QUE EU PRECISAVA REALMENTE SABER, APRENDI NO JARDIM DA INFÂNCIA

Um texto muito lindo: http://www.vadiando.com/textos/archives/000711.html








Hoje é Dia da Árvore!

     O Dia da Árvore em 21 de setembro foi escolhido porque ele antecede o início da Primavera que começa no dia 23 de setembro.
     As árvores atuam como barreiras naturais, mudam a direção dos ventos, filtram poeira e fuligem, e mantêm firme o solo, sendo indispensáveis nas encostas e margens de rios, além de produzir oxigênio.
     A árvore também está presente no papel que escrevemos, nos móveis que utilizamos e nas casas em que moramos.
     Trata-se de um recurso natural renovável, mas a rapidez com que florestas inteiras vêm sendo devastadas se constitui em crime ambiental e uma das principais preocupações da sociedade atual.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

JOVENS EMBAIXADORES 2012



     O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos — em parceria com os setores público e privado em ambos os países — que beneficia, com uma viagem de três semanas nos Estados Unidos, alunos brasileiros da rede pública com excelente desempenho escolar, que falam inglês, que pertecem à camada sócio-econômica menos favorecida, que têm perfil de liderança, que prestam serviço voluntário, enfim, que são exemplos em suas comunidades.
     Criado em 2002, o programa busca beneficiar alunos brasileiros da rede pública que são exemplos em suas comunidades – em termos de liderança comprovada, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. O principal objetivo do programa é valorizar e promover o fortalecimento da educação pública por meio desses jovens, transformando-os em modelos para seus colegas e a comunidade.

     Os vencedores desse concurso viajam em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos. Durante a primeira semana, visitam a capital do país, seus principais monumentos, participam em reuniões em organizações dos setores público e privado, visitam escolas e projetos sociais. Após essa primeira semana em Washington, os participantes são divididos em sub-grupos e cada um viaja para um estado diferente nos EUA. Lá, são hospedados por uma família americana, assistem aulas e interagem com jovens da sua idade, participam em atividades culturais, de responsabilidade social e de empreendedorismo e liderança e fazem apresentações sobre o Brasil.
     A experiência de ser um Jovem
Embaixador oferece a esses excelentes estudantes a oportunidade de expandirem seus horizontes ao mesmo tempo em que nos ajudam a fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.
Conheça os candidatos da Diretoria de Jundiaí:
Laurence, 16 anos, é aluno do 2º ano na ETEC Rosa Perrone Scavone, em Itatiba.















Esdras, 16 anos, é aluno do 2º ano na ETEC Vasco Antonio Venchiarutti, em Jundiaí.














Nathália, 16 anos, é aluna do 2º ano na EE Nathanael Silva, em Várzea Paulista.














ESTAMOS TORCENDO POR VOCÊS!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Cambridge ESOL convida você para uma oportunidade especial de realizar gratuitamente um Pre-Test (simulado) de TKT – Teaching Knowledge Test – Módulo 3  nos mesmos padrões dos exames oficiais.  Após a realização dos Pre-Tests, os exames vindos da Inglaterra serão retornados e corrigidos em Cambridge e os resultados serão enviados por e-mail para cada participante.
O que é um Pre-Test?
Como parte do compromisso de Cambridge ESOL com a quaildade de seus exames e certificações, nós submetemos todos os nossos materiais à uma série de procedimentos que asseguram sua precisão e confiabilidade. Um destes procedimentos é o Pre-Test.
Testar materiais antes mesmo que eles sejam usados em exames oficiais nos assegura que os exames sejam precisos e justos.
Os Pre-Tests dão aos candidatos a chance de fazer um simulado de um exame de Cambridge em situações reais de exames, tais como tempo, disposição das carteiras em sala, distância entre os candidatos, preenchimento de folha de respostas.  Além de ter a oportunidade de ter seu teste corrigido por examinadores de Cambridge (UK) e receber seus resultados por e-mail.
Desta forma cada aluno saberá em qual área deverá se empenhar mais para o exame oficial, além de transmitir ao candidato experiência e confiança ao prestar exames internacionais.
Onde e quando?
O Pre-Test  será realizado no dia 30 de Setembro de 2011 (sexta-feira) às 14h00 na Universidade Presbiteriana Mackenzie na Rua Maria Antonia, 1234.
O teste leva cerca de 1 hora e 30 minutos e será totalmente gratuito.
Como participar?
Os interessados devem fazer suas reservas com o máximo de antecedência possível através do e-mail http://mce_host/compose?to=info@CambridgeESOL.org.br ou pelo telefone (11) 3253-4271 com Andrea Maruta.
Caso a reserva seja feita por e-mail, favor preencher os dados abaixo e enviá-los para http://mce_host/compose?to=info@CambridgeESOL.org.br.
Nome:
Email:
Aluno ou Professor:
Instituição:
Lembramos que as inscrições e o pre-test são gratuitos e que os lugares são limitados, portanto é recomendado o agendamento com antecedência. Não aceitaremos inscrições feitas no próprio dia do teste. A inscrição e o não comparecimento do candidato no dia do pre-test o excluirá de toda e qualquer tipo de participação em futuros pre-tests realizados por Cambridge ESOL.

            TKT – Teaching Knowledge Test – Module 3 – Pre-Test
Data:                Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2011
Horário:           14h00
Local:              Universidade Presbiteriana Mackenzie 
                        Rua Maria Antonia, 1234
                        Higienópolis – São Paulo - SP   


University of Cambridge ESOL ExaminationsAv. Paulista, 807 conj. 707
São Paulo – SP
01311-915 – Brazil
Telephone/Fax: +55(11) 3253 4271 / 3624 9817

Experts in Language Assessment