terça-feira, 7 de setembro de 2010

REDEFOR - novidades

Inscrições


As pré-inscrições para a primeira edição dos cursos da Rede São Paulo de Formação Docente, REDEFOR, foram realizadas de 26 de julho a 10 de agosto de 2010. Foram mais de 50 mil pré-inscritos para cerca de 9 mil vagas em 15 cursos. A distribuição das vagas privilegiou a formação do que se denominou “grupo-escola” e “grupo DE”; dessa forma, as pré-inscrições, embora individuais, foram validadas considerando-se os grupos formados, a quantidade de vagas de cada curso e os critérios de classificação dispostos no documento Regras de inscrição:



■Em cada DE deveria haver:

o ao menos, um Supervisor pré-inscrito;

o e ao menos um PCOP de cada uma das quatro áreas do conhecimento (LCT, CNT, CHT e Matemática e suas Tecnologias) pré-inscrito.

■Em cada escola deveria haver:



o um PC pré-inscrito no curso de especialização em Gestão do Currículo;

o um membro da direção pré-inscrito no curso de Gestão da Escola;

o ao menos um professor pré-inscrito por cada uma das quatro áreas do conhecimento;

o preferencialmente um professor pré-inscrito por disciplina.



É possível verificar o resultado definitivo das pré-inscrições por meio da ferramenta de consulta. Para isso, basta acessar o link “Consultar validação” e, em seguida, digitar o número do CPF, sem ponto e sem hífen, e clicar em “Pesquisar”.

Se a inscrição tiver sido validada, serão disponibilizadas informações sobre o curso, grupo-escola e grupo DE do pré-inscrito. Se, porém, não houver validação, o motivo será especificado.

Importante: não serão considerados chamados abertos no Fale Conosco sobre dúvidas ou solicitações referentes às validações ou não validações. Todos os critérios de classificação e validação das pré-inscrições e quantidade de vagas por curso estão dispostos em “Regras de inscrição” e, ao realizar a consulta, é possível verificar o motivo da não validação.

Os que tiveram as pré-inscrições validadas deverão realizar a matrícula junto às universidades. Caberá às universidades a divulgação do regimento de cada curso, tal como programa, conteúdos que serão abordados e orientações para a realização das matrículas. Em breve as orientações para realização das matrículas serão divulgadas.

As pré-inscrições validadas serão consideradas inscrições classificadas. A desistência de um pré-inscrito prejudicará todo o grupo e será passível de ônus conforme descrito em “Regras de inscrição".

Nenhum comentário:

Postar um comentário