segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Center for Intensive English Studies, Florida State University

Bem-vindo ao Center for Intensive English Studies (CIES), localizado na Florida State University (FSU). CIES tem como objetivo ensinar Inglês para estudantes internacionais de toda parte do mundo. Por esta razão CIES é conhecido como a escola “onde todo mundo vem para aprender Inglês”. Fundado em 1980, CIES tem ensinado Inglês para mais de 4.000 estudantes. Nós preparamos nossos estudantes para:
student
  • Estudar período integral em universidades americanas.
  • Ter sucesso em carreiras professionais que requerem Inglês fluente.
  • Retornar para o seu país de origem com um forte potêncial na língua Inglesa.
CIES é uma escola pequena. Apenas 50 estudantes são aceitos por sessão para que os professores possam trabalhar pessoalmente com cada um deles. No CIES todos estudantes são bem sucedidos. Os estudantes fazem muitos amigos com pessoas de toda parte do mundo.
Factos sobre CIES
CIES esta localizado em prédio próprio no campus da Florida State University, em Tallahassee, Florida.
  • Em 2009, os estudantes do CIES eram de 25 paises diferentes de todas partes do mundo. Nos últimos 10 anos, 45% dos estudantes eram do sexo feminino, 55% do sexo masculino
  • A idade dos estudantes variam de 18 a 48 anos.
  • A média de estudantes por classe em 2009, foi de 8 alunos.
  • Todas as classes são dadas na própria escola.
  • CIES faz parte do consórcio das Universidades e Colégios de Programa de Inglês Intensivo (UCIEP).
Qualificação dos Professores
Os professores do CIES têm no mínino mestrado no ensino de Inglês como segunda língua; a maioria esta completando seu doutorado. Eles têm em média 7 anos de experiência no ensino de Inglês. A maioria fala uma ou mais línguas extrangeiras, e morou em outros países.
TOEFL
  • 96% dos estudantes do CIES que completam o nível avançado, conseguem o resultado do TOEFL exame acima de 550 (teste escrito, e 213 (teste em computador).
  • 98% dos estudantes do CIES em média 40 pontos adicionais, por sessão (7 semanas).
Florida State University (FSU)
Florida State University é uma das maiores instituições educacionais do sudeste dos Estados Unidos, uma das 100 mais requisitadas universidades. Mais de 36.000 estudantes, de todos os 50 estados e mais de 100 nações, estão matriculados em quase 200 diferentes cursos em bacharelado, pos-graduação e doutorado.
O extraordinário campus oferece otímas facilidades para os fazer pesquisas e participar de actividades sociais. CIES ajudará você aprender sôbre a vida e estudos na universidade. Visite o FSU website www.fsu.edu.
Viver em Tallahassee
Tallahassee é a capital da Florida, com uma população regional de 260.000 pessoas. Tallahassee é conhecida por seu clima quente, seguro ambiente social, e cidadãos amigáveis. O serviço aéreo é prestado pelas companhias aéreas Delta, US Air, e outras companhias regionais. As conexões dos vôos são feitas em Atlanta, Miami, Tampa e Orlando. Todas as conexões são de aproximadamente uma hora de vôo. Tallahassee também é a casa de duas outras universidades: Florida Agricultural and Mechanical University e Tallahassee Community College.
Refeições e Moradia
O custo de vida é bem mais barato, comparado com o resto dos E.U.A. Os estudantes devem estimar um gasto de aproximadamente US $400 a US $500 por mês, para um bom apartamento; e ao redor de US $200 por mês com comida e outras despesas. A maioria dos apartamentos são bem próximos da universidade (duas ou três milhas), e os estudantes não precisam automóvel; porque Tallahassee tem um ótimo sistema de transporte público que serve a universidade. Nós ajudaremos encontrar um apartamento, na ocasião da chegada do estudante. Para mais informações sobre alojamento em Tallahassee, favor visitar os links: http://tallahassee.apartmentguide.com/ (Guia de Apartamentos em Tallahassee), www.tallahassee.com (Tallahassee Democrat – jornal local), http://www.aspensquare.com/, e www.boothliving.com.
Descrição do Programa
O programa de instrução é designado para ajudar os estudantes que estão sériamente interessados em aprender Inglês. A maioria dos estudantes são preparados para entrar em universidades americanas depois de completar o programa de estudos no CIES. Alguns estudantes retornam para seus países, e usam o Inglês em suas profissões, outros vêm para experimentar a vida e aprender o idioma e outra cultura.
Os níveis Elementar, Intermediário e Avançado (pre-universitário) são oferecidos o ano todo. Cada nível oferece 24 horas de aulas semanais. As classes têm como ênfase pequenos grupos sobre a orientação de professores pós-graduados em Inglês como segunda lingua.
Programa de Aulas
Click neste link para ver um típico programa de aula. Sample Student Schedule.
O Custo
O preço por sessão de sete semanas é de US $1.850. Com o valor mencionado estão incluídos todos os livros, materiais, cartão de indenificação da universidade (FSU), e atividades sociais.
Como se Inscrever
Você pôde inscrever-se no programa, se você já terminou o colegial ou equivalente, ou se você já é maior de 18 anos.
  1. Preencha o formulário de inscrição.
  2. Inclua uma Carta de Suporte Financeiro. Esta carta, de preferência de um banco norte americano ou um banco internacional, deve constar o montante destinado para o pagamento dos seus estudos no CIES. Na carta deve constar também o montante de pelo menos US$ 6.500 por semestre (quatro meses).
  3. Inclua uma cópia do seu diploma do colegial.
  4. Anexe uma ordem internacional de pagamento no valor de US $75 (moeda americana). Por favor emitir o cheque ou ordem de pagamento em nome de: CIES ou Center for Intensive English Studies. Esta taxa não é reembolsável.
  5. Envie por correio o formulário preenchido por completo, carta de suporte financeiro, histórico escolar, e cheque para a taxa de inscrição para CIES via airmail (FEDEX).
  6. Em poucas semanas, você receberá uma carta do CIES. Se você foi aceito, você receberá uma carta de admissão e o formulário I-20, junto com outras informações sôbre como conseguir seu visto. Para mais informações sôbre como conseguir seu visto, favor visitar os websites: www.ice.gov e www.cbp.gov.
(Se você fôr incapacitado e necessitar acomodação especial durante o périodo de estadia em Tallahasee, favor notificar no seu formulário.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário