terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ensino médio do ´Conde´ passa a integrar plano estadual de 9h


ALEXANDRE MARTINS
O secretário da Educação do Estado, Herman Voorwald, ontem, no Conde
No histórico prédio da Escola Estadual Conde do Parnaíba, na rua Barão de Jundiaí, foi lançado, ontem, o novo programa de Ensino Médio Integral da Secretaria do Estado da Educação. A tradicional instituição de ensino, assim como 15 outras escolas do Estado, passa a ter modelo pedagógico que somam às disciplinas tradicionais do currículo escolar, uma jornada de oficinas, atividades e aulas escolhidas pelos próprios estudantes das 8h às 17h30, todos os dias. Mais de 4,6 mil alunos compõem a fase inicial do novo método que também abrange, na Região, a Escola Estadual Professor Antonio Dutra, em Itatiba.

O secretário estadual de Educação, Herman Voorwald, destacou a importância do programa - iniciado ontem simultaneamente nas 16 escolas. "É preciso falar direto aos professores que aderiram à proposta de forma voluntária. Eles passam a mudar a história da educação no Estado." Segundo Herman, a partir desta fase, o método deve ser expandido para mais 100 escolas estaduais até o início de 2013 e para outras 184, em 2014. "É possível que este programa também seja levado ao ciclo 2 do Ensino Fundamental", disse.

De acordo com o secretário, a seleção das escolas foi feita através do interesse próprio das entidades em fazer parte do programa. Da mesma forma, o corpo docente - que deve dedicar atenção exclusiva aos alunos durante todo o dia - é composto por professores que  se dispuseram a participar da experiência. No Conde, serão cerca de 20 profissionais em contato direto com 280 alunos.   Na escola de Itatiba, o número de vagas disponíveis aos alunos é de 520.

O secretário municipal de Educação, Francisco Carbonari (presente ao evento de ontem, junto a autoridades e representantes da Educação de Jundiaí), disse que o programa fortalece a rede de ensino na cidade. "No sistema municipal, temos 12 escolas em tempo integral. O comprometimento deste programa será um ganho para o conjunto de ensino privado e público de Jundiaí."

RAQUEL LOBODA BIONDI

Fonte: http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=170778

Nenhum comentário:

Postar um comentário