sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Programa Connecting Classrooms

A Secretaria da Educação faz parte do CONSED - Conselho Nacional dos Secretários de Educação e, por intermédio da Coordenadoria de Gestão da Educação da Básica, vem solicitar-lhe a divulgação do Programa Connecting Classrooms, de autoria do Conselho Britânico e do Instituto Crescer para a Cidadania.


O programa tem como objetivo a promoção da cidadania e da diversidade, propiciando o engajamento com órgãos governamentais da área da Educação, em diversos países, com o intuito de trazer uma dimensão internacional para a sala de aula.


É destinado aos alunos das Escolas de Ensino Fundamental I, II e Médio da Rede Estadual e busca o desenvolvimento de projetos colaborativos internacionais entre escolas do Brasil, do Reino Unido e de outras regiões do mundo. Os projetos são temáticos e a troca de materiais produzidos pelos alunos é disponibilizada em uma plataforma online pelos professores, que também compartilham experiências sobre a prática em sala de aula.

As inscrições estarão abertas até o dia 19 de março de 2012, e podem ser feitas no site: http://ccprojeto.wordpress.com/programa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário