sexta-feira, 24 de setembro de 2010

BULLYING

Olá pessoal

Alguns temas são necessários serem refletidos e discutidos visando sempre o bem estar físico e emocional da criança, dos adolescentes e jovens.

Pensando nisso, indico:

A TV JUSTIÇA apresenta semanalmente o programa REFRÃO onde artistas debatem as letras das próprias músicas de uma forma diferente. O Supremo Tribunal Federal dialoga com a música brasileira e propõe a reflexão sobre temas que marcaram a história recente do Brasil, e as preocupações atuais com as questões contemporâneas.

Nesta semana, no domingo as 20h (reprises: Seg - 20h30 / Qua - 21h / Sex - 12h) o tema será o "bullying" na música de Teresa Cristina.
A sambista Teresa Cristina apresentará a canção de ninar "Lembrança", de sua autoria.
A música relata uma realidade comum entre os estudantes de todo o mundo: o bullying - que acontece quando um ou mais alunos agridem repetidas vezes, sem motivo, um outro aluno que está em desvantagem na situação.

Na entrevista com a jornalista Noemia Colonna, Teresa conta que ela própria já foi vítima de bullying quando criança.

O bullying é algo que acontece principalmente no ambiente escolar. Geralmente as vítimas são poucos sociáveis, inseguras e têm poucos amigos. Um novo braço do problema tem se estendido também para o mundo virtual. O cyberbullying, como é conhecido o bullying praticado pela internet, atinge 1 em cada 5 estudantes de escolas públicas e particulares brasileiras.

Precisamos nos aprofundar no assunto e abordá-lo, sempre que possível, com nossos alunos/filhos de TODAS as idades.

O programa também pode ser visto no YouTube: www.youtube.com/programarefrao

Aproveito a oportunidade para parabenizar a todos por participarem das disussões de tão importante tema e desejar tudo de bom para vocês.

Um abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário