terça-feira, 21 de setembro de 2010

Curso semipresencial ELABORAÇÃO DE PROJETOS

Olá amigos
Normalmente informo sobre cursos do NuED e UAB, mas dessa vez indico um curso semipresencial do Núcleo Técnologico Municipal - NTM/Santos em parceria com o Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional - Proinfo Integrado/MEC.
Público alvo: professores orientadores de informática educativa (POIEs), professores e equipe técnica de creches, unidades conveniadas e escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Profissionalizante que atuem na rede pública municipal de ensino de Santos e, na disponibilidade de vagas, professores das redes públicas e privadas de ensino e estudantes do curso de Magistério, Pedagogia ou área da Educação.
O curso tem, por objetivos, propiciar, ao cursista, o aprofundamento teórico sobre o conceito de projetos e suas especificidades no contexto escolar, bem como a articulação das práticas pedagógicas baseadas em projetos de trabalho com aspectos relacionados ao currículo e à convergência de mídias e tecnologias de educação existentes na escola.
Início do Curso: 05 de outubro de 2010
Término do Curso: 18 de dezembro de 2010
Vagas: 40
Pré-requisito: conhecimentos iniciais de informática básica.
Duração: 40 horas
Inscrições: dias 18/09 a 26/09/2010, acessando > Inscrição >  NTM/SEDUC – PREFEITURA DE SANTOS > 2010 – Elaboração de Projetos. Informe seus dados pessoais e profissionais , detalhando sua área de atuação e formação, e solicite sua inscrição.http://www.eproinfo.mec.gov.br/

Cadastros Incompletos não eão acetos.

Após o término do período de inscrição e feita apreciação individual, o cursista receberá um e-mail automático da Plataforma e-ProInfo confirmando ou não a validação da matrícula no curso e, posteriormente, um e-mail para indicação do período para realização dos Encontros Presenciais obrigatórios.

Os Encontros Presenciais serão ministrados em período diverso ao horário de trabalho, em 2 (duas) turmas de 20 (vinte) alunos cada nos períodos noite (terças-feiras) ou manhã (sábados), conforme cronograma:
·         Turma Noite (terça-feira)
1.    05 de outubro
2.    26 de outubro
3.    16 de novembro
4.    07 de dezembro
·         Turma Manhã (sábado)
1.    09 de outubro
2.    23 de outubro
3.    20 de novembro
4.    11 de dezembro
Estas datas poderão ser alteradas com prévio aviso.

Terão direito ao certificado os alunos que participarem dos Encontros Presenciais e realizarem 75% das atividades a distância e apresentarem as atividades propostas no decorrer do curso.

Para qualquer dúvida ou dificuldade na inscrição ligar para 3232-5876 ou 3222-1050, ramais 22 ou 29, com Pedro, Graziela Afonso ou pelo e-mail ntm-seduc@santos.sp.gov.br.

Um abraço
Sandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário