sábado, 23 de outubro de 2010

Hi, folks! See these interesting tips from teacher Sylvia. See you!

* Merriam Webster
Site ótimo para aumentar o conhecimento na   língua inglesa, tem um ótimo dicionário. (Obs: As descrições dos vocábulos são em Inglês)
  Recomendo também o Boletim Diário:  
http://www.drhinternet.net/mw-signup-learners/form-signup.html
Todo dia você recebe a descrição e a pronúncia de uma nova palavra pelo seu e-mail; uma maneira interessante e dinâmica para aumentar cada vez mais o vocabulário.
* Aprendendo Inglês: English for reading
A lista EFR começou como um suplemento às aulas   de um curso de inglês instrumental para funcionários da Unicamp que foi   iniciado em 1997. O objetivo principal era fornecer meios que   facilitassem aos alunos o contato diário com a língua inglesa,   permitindo o aumento do vocabulário de forma simples e divertida. O   cadastramento na lista foi aberto ao público em geral e tem hoje mais de   10.000 assinantes.
http://www.aprendendoingles.com.br/

* English Exercises
Welcome. Here you will find hundreds of   exercises to learn English online: vocabulary, grammar, listening,   songs, etc. These exercises have been made by English Language teachers   from all over the world. If you are a learner, you can use them to   practice English. If you are a teacher, you can join us.
http://www.englishexercises.org/

* Fonetiks.Org
Se você precisa e quer melhorar a pronúncia de Inglês não pode deixar de visitar o fonetiks.org.
http://fonetiks.org/index.html

*
Gerador de símbolos fonéticos
http://www.englishexperts.com.br/gerador-de-simbolos-foneticos/

*
Língua Estrangeira
O site Língua Estrangeira, assim como os livros   acima citados, foram criados com o objetivo de compartilhar com   professores, estudantes de idiomas e "curiosos" em geral informações e   materiais que possam ser úteis nas indissociáveis atividades de ensinar e   de aprender. Além de sugestões de atividades que podem ser aplicadas ao   ensino de qualquer idioma (seção "Dica da semana", abaixo, ou "Dicas   anteriores", à esquerda), o site contém uma extensa página de links   organizados por língua, sugestões de livros que podem contribuir para o   crescimento pessoal e profissional de cada um, uma seção de curiosidades   linguísticas, e um quadro de recados atualizado semanalmente, entre   outros materiais.
http://www.linguaestrangeira.pro.br/

*
Phonetiks: the sound of spoken language
Site que demonstra fonéticamente como os sons são produzidos.
http://www.uiowa.edu/~acadtech/phonetics/#

BLOGS DE EDUCADORES
* English Experts
Um guia para quem estuda por conta própria via internet
http://www.englishexperts.com.br/

*
Ensino Atual
Ensino Atual é um site idealizado, desenvolvido e   mantido pelo professor Márcio Vilaça, com foco em questões diversas   relativas à Educação, Linguagem e Tecnologia. Alguns dos temas a serem   abordados no site são: língua inglesa, internet, linguística aplicada,   estudos linguísticos, eventos acadêmicos, artigos, livros. revistas   acadêmicas. Não deixe de visitar o site principal Ensino Atual –   www.ensinoatual.com . Ficam reservados os direitos de selecionar os   comentários a serem publicados. Márcio Luiz C. Vilaça Doutor em Letras (   Estudos de Linguagem) pela UFF Mestre em Linguística Aplicada pela   UFRJ.
http://ensinoatual.com/blog/

*
Inglês na Ponta da Língua
Dicas de Inglês para todos os níveis
http://denilsodelima.blogspot.com/

*
Pocket English
POCKET ENGLISH É UM BLOG DEDICADO A TODOS   AQUELES QUE QUEIRAM APRENDER INGLÊS OU MESMO PARA AQUELES QUE JÁ SABEM E   QUEREM TER CONTATO COM O IDIOMA PARA APRENDER NOVAS COISAS OU MESMO   PARA UTILIZAR ALGUNS RECURSOS QUE AQUI DISPONIBILIZO. TODOS SÃO   BEM-VINDOS, DESDE ALUNOS ATÉ OUTROS PROFESSORES QUE QUEIRAM UTILIZAR OS   MATERIAIS DAQUI EM SUAS AULAS. NO POCKET ENGLISH VOCÊ ENCONTRA VÁRIAS   SEÇÕES: 1. WHAT WOULD YOU LIKE TO SUDY TODAY?: SÃO AS AULAS COM   EXPLICAÇÕES SIMPLES E INTERATIVAS. 2. DOWNLOADS: EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO   PARA CADA LIÇÃO ESTUDADA. 3. GET UPDATED: UMA SEÇÃO COM JORNAIS E   REVISTAS ESTRANGEIRAS PARA VOCÊ MANTER CONTATO COM A LÍNGUA DE FORMA   MAIS REAL.
http://pocket-english.blogspot.com/

*
Tecla Sap
Este blog é a evolução natural do Boletim Tecla   SAP, um informativo semanal que foi distribuído gratuitamente por e-mail   de 1999 a 2005. Ele continha curiosidades, expressões idiomáticas, os   erros mais comuns e como evitá-los, provérbios, etc. O serviço chegou a   ter mais de 70 mil assinantes. Todo esse material está sendo   gradativamente transportado para as páginas do blog. Há também, é claro,   a inclusão de conteúdo inédito diariamente. O objetivo continua sendo   ajudar, de maneira descontraída, quem deseja aprimorar o conhecimento da   língua inglesa. Embora escrito em grande parte na língua portuguesa,   todas as informações são úteis também para quem domina o idioma. O   enfoque é nas dificuldades encontradas por quem fala português. Indicado   para alunos de todos os níveis, tradutores, intérpretes, profissionais   em geral ou para quem simplesmente tem interesse no assunto. Os textos   do blog são altamente instrutivos, descontraídos e o visual das   mensagens é bem cuidado e de leitura leve.
http://www.teclasap.com.br/blog/  

Nenhum comentário:

Postar um comentário