quarta-feira, 27 de outubro de 2010

OPORTUNIDADE PARA TRABALHO VOLUNTARIO INGLATERRA

Lattitude Global Volunteering
 Brasil – UK 2010/2011

O que é o Programa Lattitude?

Lattitude Global Volunteering é o novo nome de GAP Activity Projects. É uma instituição de filantropia educacional, com mais de 35 anos de existência que tem sede na Inglaterra -  Reino Unido,  tem por objetivo principal buscar harmonia entre as nações através do intercâmbio de jovens estudantes de diferentes paises e  culturas.
        O programa de intercâmbio tem a duração de 6 e/ou 12 meses e poderá ser em  Janeiro, Março e Setembro  de cada ano.
Os participantes brasileiros na Inglaterra trabalharão como voluntários com crianças e adultos portadores de deficiência, ou em escolas inglesas.
         Apesar do trabalho desenvolvido na Inglaterra ter caráter voluntário, os participantes do programa receberão além de alimentação e hospedagem, uma ajuda de custo semanal que pode variar entre R$ 100,00 e 200,00 (40 a 70 libras esterlinas).  
Maiores informações sobre o programa poderão ser obtidas no site:  www.lattitude.org.uK


Quais os pré-requisitos?

·        Ter entre 18 e 25 anos na data início do intercâmbio;
·        Não ter nenhum vínculo empregatício permanente. O programa se destina a estudantes ou recém-formados;
·        Estar cursando ou ter concluído o ensino médio;
·        Ter nível  de conhecimento avançado em Língua Inglesa;




Qual é o custo do programa?

·        Gap Fees no valor de Libras 1.400 dólares, que deverá ser pago ao chegar na Inglaterra. Esse valor é referente às despesas administrativas do escritório do Programa LattitudeP na Inglaterra e cobre o translado de Londres a Reading-UK, hospedagem e alimentação por 2 dias em Reading (sede do Lattitude  Project) onde acontece o encontro com os voluntários de todos os paises;
·        Passagem aérea de ida e volta até a Londres;
·        Taxa de seguro saúde internacional (aproximadamente R$ 900,00) deverá ser feito em uma agência de viagem ou companhia de seguro saúde.

Como se inscrever?

        Preencher o formulário de inscrição (em anexo ou a ser solicitado pelo e-mail inescarniel@sulbbs.com) e, encaminhá-lo pelo correio, devidamente preenchido, páginas 1, 2 e 3, com foto e acompanhado  de :
1.     Histórico escolar ou declaração da escola que está cursando se for o caso;
2.     Carta de apresentação de duas pessoas públicas: diretor da escola, professor ou autoridade constituída; ( uma poderá ser a mesma pessoa que preencheu as referências na página 3 da ficha de inscrição)
3.     Carta do candidato, em inglês, “ WHY LATTITUDE?” explicando o porquê deseja participar do projeto Lattitude Volunteering   e o que espera   do intercambio.
OBS.  A página 3 deverá ser preenchida por uma pessoa que referende o candidato, podendo ser a mesma que faz a carta de apresentação, do item 2 acima.

Enviar a ficha de inscrição, devidamente preenchida e assinada, as cartas de apresentação também devidamente assinadas , tudo escaneado no Word para o e-mail inescarniel@sulbbs.com

Se o candidato for aprovado deverá enviar a documentação   via SEDEX, para o endereço abaixo.

Ines Carnieletto
Agent Lattitude Global Volunteering - Paraná
Rua Oliveira Viana, 1160, apto. 505
CEP- 81.630.070– Curitiba – PR


Seleção

        A última etapa do processo seletivo constará de uma entrevista em inglês com representante do Lattitude.  Essa entrevista poderá ser pessoal mente ou por telefone., depende do local e estado de residência do candidato.  Os candidatos inscritos serão comunicados por e-mail  sobre a  entrevista.
       
Maiores informações sobre e ficha de inscrição poderão ser obtidas:

Pelos e-mails: inescarniel@sulbbs.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário