quinta-feira, 28 de abril de 2011

O Raciocínio Lógico na Resolução de Problemas

O CTE - Centro de Tecnologia Educacional de Santos, por meio do NuED - Núcleo de Educação a Distância abre inscrições para o curso:

O Raciocínio Lógico na Resolução de Problemas


Trabalhar o Raciocínio Lógico é um  compromisso que todo educador deve ter. Este curso tem como objetivo utilizar  os conceitos da lógica na resolução de problemas, estimulando a observação, a dedução e a análise criteriosa dos dados informados, organizando  o raciocínio na busca de solução.
Público Alvo: Professores de todas as áreas, educadores das equipes técnicas, estudantes de nível superior e demais interessados.


Número de Participantes: 75.
Início: 03 de maio de 2011.
Término previsto: 27 de junho de 2011.
Período de inscrições: 27 a 29 de abril de 2011.
Carga horária: 60 h.
Cronograma:
3 a 9 de maio: Ambientação e Atividades Iniciais
10 a 16 de maio: Contextualização
17 a 23 de maio: Sequências Lógicas
24 a 30 de maio: Conectivos e Proposições31 de maio a 6 de junho: Tautologia, Contradição, Contingência, Silogismo,  Sofisma, Paradoxo, Falácia
7 a 13 de junho: Diagrama Lógico
14 a 20 de junho: Tabela de dupla entrada
21 a 27 de junho: Atividade de Conclusão de Curso

Recursos utilizados
: Sala de aula virtual localizada no site da Prefeitura Municipal de Santos e baseada no software gerenciador de cursos desenvolvido pela UNICAMP e denominado TelEduc.

Avaliação: Será feita por meio da realização das atividades propostas e a participação nos fóruns.


Certificação
: Aos que cumprirem o mínimo de 75% das atividades propostas, será enviado para o e-mail particular, certificado de participação chancelado pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Santos.

Professoras Responsáveis
: Jocely Cruz Gonzalez e Maria Helena Mancuzo Cozzi.
Instruções de como se inscrever:

1- O candidato a uma vaga deve ser cadastrado em nosso AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem. Se você ainda não se cadastrou acesse www.egov.santos.sp.gov.br/eadpms > cadastre-se. Aguarde e RESPONDA a mensagem de confirmação de cadastro que te será enviada.

2- Após responder a mensagem de confirmação de cadastro ou se já é cadastrado, acesse www.egov.santos.sp.gov.br/eadpms > cursos com inscrições abertas e proceda a sua inscrição.

3- No dia 2 de maio serão analisadas as inscrições e TODOS os inscritos receberão e-mail informando se foram ou não aceitos no curso.

Estou a disposição para maiores esclarecimentos

Att

Sandra Maria Gonçalo de Carvalho
sandragcarvalho-seduc@santos.sp.gov.br
NuED - Núcleo de Educação a Distância
(13) - 3232 5876 - ramal 30

Nenhum comentário:

Postar um comentário